domingo, 15 de janeiro de 2017

Tudo se vai, se você não ir

                            Se você vê essa foto, te digo que ela é de 2015 foi a melhor noite da minha vida!
Após ela muitos fatos começaram a acontecer.Nessa foto você vê um bando de jovens, em uma noite muito divertida, amizades que foram feitas a anos, ou semanas, depois de ver isso você não consegue nem imaginar o fato de que hoje a maioria nem se conhece mais ;)
Hoje eu provavelmente estou passando pelo pior dia da minha vida, hoje e apenas hoje , eu percebi que as coisas não voltam atrás, e que você tem que pensar muito bem umas 110 vezes, antes de tomar qualquer decisão, pois não importa quem você seja, essa sua decisão vai mudar toda a sua vida.
Eu sempre fui de ter vários amigos e amigas do meu lado, me chamando pra festas, pra roles, ou só mesmo pra desabafar. Foi em 2010, que tudo começou, comecei a fazer novas amizades e cada vez esse ciclo foi crescendo mais e mais, até que comecei a como posso dizer , ficar, é não no mesmo ano claro, uns dois três anos depois, mas não vem ao caso, o que quero realmente chegar com isso, é dizer que não que eu não tenha amizades, por que tenho muitas (eu acho), mas que depois que comecei a construir minha vida e comecei a deixá-los um pouco de lado, eles esqueceram completamente da minha existência..
Poxa era tudo tão maneiro, se reuniamos em uns 15/20 pra ir pra algum restaurante e se um não podia ninguém ia, era tudo parceiro, sem malicia apenas amigos que saiam se divertir, e isso era praticamente todos os dias, para chegarmos ao ensino médio, e esquecer de tudo, como se nós não se conhecesse , por que é o que parece , ao ponto de passarmos colados uns nos outros e malemal se olhar para cumprimentar.
Explicando melhor, o que quero dizer que aprendi com as fases de amizade,é que se um deixa de dar valor, ela se vai, por mais que sua amizade seja seu vizinho de anos, que desde a infância se conhecem ou estudam juntos tem sonhos parecidos... se um deixa pra lá, o outro não vai atrás e aí se encerra o ciclo de amizade.
E isso ficou muito claro pra mim hoje, sabe quando você acorda em um dia ruim,com saudades das pessoas, seu namorado não está, e nem sempre conversas com os membros da família é tão bom quanto conversar com algum amigo ? Poisé eu estava assim, e então abri meu facebook, revivi milhões de momentos olhando as fotos que tirei com a galera, olhei conversas antigas, com amigos que hoje quase nem temos mais contato, e então eu percebi que isso me faz muita falta mesmo.
 Digamos que  da pessoa que eu era pra pessoa que eu sou hoje, eu me orgulho muito sim claro que sim, mas quero sair e dar risada, não sou o tipo que fica trancada em casa esperando a melhor coisa aparecer do nada, quero chamar meu melhor amigo e desabafar com ele como eu sempre fiz, tirar fotos engraçadas com as minhas amigas, e fazer jantinhas e festas do pijama, quero ser uma adolescente normal, que vive como quer viver (com a permissão família), é estranho mas não me arrependo de nada que eu tenha feito, e digo mais, me arrependo do que eu deixei de fazer, por medo, medo idiota de arriscar e ser feliz.
A minha vida ta passando tão rápido que eu quase nem consigo acreditar, poxa ano que vem eu saio do colegial, faço 18 anos, começo faculdade, devo me importar com contas, casa, entre outras coisas idiotas que a raça humana é imposta a ter a partir de certa idade. E por mais que isso não tenha chegado ainda, quem me garante que do nada meu namorado chegue e me diga que vai cursar faculdade em algum outro lugar e vai me deixar? Ou que acabe todos os nossos planos? Alguém pode me dar a certeza que as amigas que eu tenho nos meus dias atuais, não vão do nada morar pra outro lugar me fazendo construir novas amizades? A vida é tão pra lá, as pessoas pensam de formas totalmente diferentes, graças a Deus, mas isso também faz guerra, por que nem sempre a vontade que você tem que a pessoa permaneça, é da pessoa também.
Você como os outros tem asas , tem chances e oportunidades muito diferentes, aquela amiga que você não vivia um dia sem, hoje achou uma outra amizade e creio que você também tenha colocado outra no lugar dela. O ex que você disse amar, hoje está muito melhor sem você, e você também está e sabe disso!
Chega ao ponto que as coisas vão, as pessoas vão, e isso é o mais comum a acontecer, alguns é o certo, outros erros, então veja bem quem entra e sai, pra você não perder pessoas por burrice!
Fechando meu pensamento, queria dizer de coração mesmo que eu amo a forma que eu vivo agora, amo ter responsabilidades, trabalhar por noite, sair com meu namorado, e fazer coisas de adulto. Mas o que eu queria mesmo, é que nesse 2017 eu não tivesse mais esse medo de arriscar e fazer as coisas do meu jeito, como eu sempre quis fazer, parece que quanto mais você cresce mais medroso fica, pois é, tende a piorar as vezes, mas deve ser só mais uma depressão passageira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradutor ♥