quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

filosofando

Esses dias eu e meu irmão mais novo saímos para dar uma volta na cidade e ver as coisas, só pra constar meu irmão é muito inteligente e na maioria das vezes o que conversamos vai muito além.
Chegamos a filosofia bem dizer, ele olhou pra mim e pediu onde Jesus Cristo havia nascido, e que língua Deus falava, se era português ou não. Eu pensei bem e naquele momento não lembrava o certo lugar e não fazia ideia se Deus falava minha língua.
As perguntas continuaram, por mais inteligente que ele seja ele ainda é criança. E então eu disse que Deus falava todos os idiomas. Então ele olhou pra mim e disse, mas se Deus criou Adão e Eva, e nós somos descendentes de macacos, quem criou Deus? E como vocês imaginam não, eu não tinha a resposta mas ninguém tem quem sou eu nesse âmbito? Ao passar da caminhada foram muitas e muitas perguntas até que eu parei de ouvir e comecei e pensar.
A única certeza minha e de qualquer ser humano na terra , não é que vai ser rico, ou que vai ter 3 filhos , a nossa única certeza comprovada, é que nascemos para morrer e estamos a cada dia mais perto disso. Por que levamos flores aos mortos? Por que o remorso é maior que a gratidão!
Se nascemos pra morrer, então por que nascemos?
Se nascemos pra morrer , por que a gente quer sempre mais, aliás não levamos ouro ao túmulo !
Pensando mais imaginei o fim do mundo, ou a morte como queira compreender , se você partisse hoje, você fez tudo que deveria ter feito? Você amou alguém? Fez bem e cumpriu a sua missão aqui na terra ? Se a graça da vida é viver sem medo, por que nos privamos tanto? Deixamos coisas e pessoas de lado por medo de cometer erros. Geralmente quando você tem apenas uma chance você faz de tudo pra dar certo, e quando não dá tudo fica cinza e parece que é um fracasso acredita fielmente que não era pra ser . Seres humanos não vivem de números, vivem de tentativas, tal pessoa te deu uma chance e você não conseguiu? Tente de novo, essa é a graça. Insista , persista e NUNCA desista , as coisas são feitas pra você tentar.
Se o mundo acabasse hoje eu tenho certeza que amei muito alguém.
Se o mundo acabasse hoje eu tenho certeza que comi as melhores comidas.
Se o mundo acabasse hoje eu tenho certeza que conheci muitas pessoas que me fazem muito bem.
Se o mundo acabasse hoje eu tenho certeza que me esforcei pra tirar um 10.
Se o mundo acabasse hoje eu tenho certeza que conheci lugares incríveis.
Se o mundo acabasse hoje eu diria de todo coração que tenho amigos de verdade.
Se o mundo acabasse hoje eu seria muito grata pela família que tenho.
Se o mundo acabasse hoje eu gostaria que você soubesse que é um ser único, especial e alguém te ama muito.
Se o mundo acabasse hoje eu diria que foram os melhores 17 anos vividos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradutor ♥