quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Sonho alto demais ?

Hoje resolvi falar de sonhos, coisa que se você está no ensino médio, mais especificamente no terceiro ano (final), você começa a refletir muito sobre isso. Ou talvez, eu que esteja cheia de minhocas na cabeça.
Esse foi o único ano que não viajei, não sei você caro desconhecido, mas aonde eu moro as pessoas tiram no mínimo uma semana de férias e vão com amigos ou família pra algum lugar diferente, seja nas férias de julho ou começo de ano, e como eu já havia dito neste ano eu não fui viajar. Mentira eu fui sim, só que coisas banais, tipo de uma cidade a outra ou pra estudar então não conta como viagem para espairecer. O que quero dizer é que nesse ano(ou o ano que já passou) eu não tive o tempo de ir fazer coisas novas, ver gente nova, estilos diferentes, e coisas diferentes, eu passei minhas férias em casa (o que não foi ruim), porém você ficar só te faz pensar, pensar novamente, e novamente, e na maior parte são as mesmas coisas.
Ficar só te faz refletir nas melhores até as mais horrentas coisas que podem te acontecer. Imaginei perder meu namorado, imaginei que poderia ter engravidado no meio do colegial, e até que eu poderia usar um vestido longo na minha formatura e enquanto meus amigos se gabavam de tanto que eles tinham dormido nas férias, eu estava tomando dramim pra conseguir fechar os olhos e parar de pensar em tantas coisas ruins. Crescer não é fácil.
Lembrando que eu estou adentrando ao terceiro ano, o que me faz querer refletir bem mais, não tanto, mas me estressa o fato dos meus amigos estarem se formando nesse ano e eu só ano que vem, mas como você já sabe eu gosto de ser diferente, só que esse meu 'diferente' está me deixando solitária. O que me fez pensar assim - Tudo que sonhamos quando criança, ao estudar até ter uma casa, nos realizamos isso de verdade, ou entramos em uma rotina que nos faça querer ganhar cada vez mais? Caso não tenha entendido meu pensamento é - A gente faz as coisas para agradar a nós mesmos, ou para agradar e dar orgulho aos outros?
Como é difícil mostrar pra alguém que tudo quanto é profissão sendo bem feita vai render, poxa se você é medico e teu serviço é bem feito, você vai ser muito recompensado por isso, se você é empregada/faxineira se fizer com vontade e amor, vai ser reconhecida ! Tudo que você fizer com amor vai te trazer alegrias, falo sério.
Quando somos crianças, a gente só quer seguir o exemplo de alguém da família então cria uma expectativa. Ao passar os anos se inspiramos em heróis de animes, e passando mais adiante só queremos ser alguém que está aí pra ser lembrado, ou pra completar mais um no mundo.
Crescemos e ao invés de sonharmos mais, acabamos cedendo e deixando tudo fora de plano. É óbvio que não estou dizendo pra você sair do seu serviço e virar um zé ninguém. Estou dizendo que nós nos importamos com tantas coisas, que as vezes acabamos deixando de lado as mais importantes. Se você é mãe ou pai, larga teu trabalho e vai brincar voltar a ser criança, se você é criança aproveita imagina e brinca muito, se você tem minha idade, continua acreditando, continua sonhando, por que quando você sair do colegial, as coisas vão ficar difíceis mas não ao ponto de desistir de tudo que tinha planejado na sua vida, continue sonhando alto e tentando várias vezes até seu sonho dar certo.
Tudo tem um propósito, e não podemos deixar de sonhar, e acreditar em um hoje melhor.
Nunca deixe as coisas pra outra hora, se quer vai atrás faça acontecer e se não der certo, você tentou e isso serviu de experiência. Mas não deixe que pessoas ruins coloquem na sua cabeça que seu sonho é loucura, ou que é muito nova ou muito velha pra tal coisa. Vai atrás e faz da certo, por que quando tudo estiver nos eixos quem não acreditou não vai te aplaudir, mas vai abaixar a cabeça pra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradutor ♥